Voluntários se unem para construir casa para vendedor de picolé de 93 anos na cidade de Sabará

Por meio do Projeto Reconstrução elaborado pela equipe de voluntários que participa do projeto social Sabará Solidário.

Antônio Ferreira, um senhor de 93 anos que vende picolés há 40 anos e é pai de cinco filhos, aguarda por uma nova casa a ser construída.

O lugar onde mora atualmente está condenado e ele não dispõe de recursos para construir outra. Uma das filhas de Antônio, Elvira Ferreira, recorreu aos voluntários do projeto social para pedir ajuda.

“A filha dele nos procurou pedindo ajuda para reformar a casa. Contudo, quando chegamos lá, vimos que o imóvel está condenado e precisa ser demolida e depois reconstruída.

Desde que começamos a levantar fundos, já arrecadamos algumas doações, que vieram até de Brasília (DF) e da Alemanha”, conta Rodolfo, um dos idealizadores do projeto Sabará Solidária.

Elvira morava no Rio de Janeiro e decidiu voltar para Sabará para cuidar do pai.

Ela afirmou para o site do Bhaz que: “Ele [seu Antônio] caiu da escada e fraturou várias costelas em junho do ano passado.

Eu vim visitá-lo logo depois do acidente e não voltei mais. Ele estava muito magro e triste, já não pode mais trabalhar e fazer o que ama”.

“Fico com medo dela cair nas nossas cabeças. Já conhecia o sargento Rodolfo há mais tempo e procurei a ajuda dele. Ele prontamente me mostrou o projeto e começou a campanha”.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *