Você tem papada? Faça agora, 7 exercícios eficazes para perder a papada

A dobradinha alimentação saudável — atividade física regular não deve se aplicar apenas a glúteos, bíceps e peitoral.

Ela vale também para o rosto, pois, com a idade, nossa face perde a elasticidade e a beleza.

Por esse motivo, o Incrível.club divide com você os melhores exercícios, que, de acordo com especialistas, podem fazer com que o rosto fique belo e tonificado por mais tempo.

Aqueça os músculos

Assim como em qualquer treinamento, é preciso fazer um aquecimento antes para preparar os músculos da face.

Faça movimentos com seu maxilar inferior, mova-o para a frente e para trás, para a direita e para a esquerda.

Todos os movimentos devem ser suaves e não abruptos. Basta repetir este exercício de oito a 10 vezes.

1. Faça concha

Abra a boca e segure seu lábio inferior com os dentes inferiores.

Imagine como se você tivesse de preencher a boca com água, usando apenas o maxilar inferior.

Abaixe a cabeça, realize o movimento como se estivesse enchendo a boca de água, levantando a cabeça para trás.

É importante que as extremidades dos lábios estejam completamente relaxadas. Repita de cinco a sete vezes.

2. Alcance o seu nariz

O músculo milo-hióideo (base da boca) se não exercitado provoca a formação do queixo duplo, portanto, você também deve prestar muita atenção nele.

Tire a língua o mais que conseguir e, com ela, tente alcançar a ponta do seu nariz.

Os lábios devem estar bem relaxados. Repita cinco vezes.

3. O contorno ovalado perfeito

Para que o contorno do rosto fique perfeito e para tonificar as suas bochechas, faça o seguinte exercício:

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