Você sofre com os pés inchados? Eles podem indicar problemas graves para sua saúde

Veja como se prevenir de eventuais males em consequência do inchaço nos pés

Você sabia que seus pés podem lhe dizer muito sobre a saúde do seu corpo?

Quando algo não está bem em nosso sistema circulatório, nossas extremidades são o primeiro sinal de alerta. Isso porque o tamanho reduzido dos vasos sanguíneos dessas áreas aumenta a probabilidade de obstrução, dificultando a chegada e o retorno do sangue.

Fique de olho em quatro sinais de que você pode estar com problemas circulatórios e previna-se contra doenças como infarto e AVC.

O inchaço nos pés e pernas, normalmente, acontece após passarmos por longos períodos em pé ou numa mesma posição, mas isso também pode ser um sinal de que algo não vai bem em nosso sistema circulatório.

Os principais fatores que causam o inchaço nos pés
Insuficiência cardíaca

Acontece quando o coração não consegue levar o sangue para todo o corpo. As causas vão desde doenças arteriais coronarianas até doenças comuns, como diabetes e hipertensão.

Doença venosa

Geralmente, acontece quando as veias não conseguem fazer o sangue retornar para o coração com eficiência. Essa interrupção pode ocorrer devido a varizes, trombose ou problemas no sistema linfático. É necessário ficar alerta a outros sintomas como dores e pele escurecida.

Inchaço muscular

O inchaço nos pés pode ocorrer também quando os músculos das pernas não apresentam força suficiente para permitir que as veias possam levar o sangue de volta para o coração.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *