Você se lembra? Programas infantis que marcaram uma época

Programas infantis são a marca de quem foi criança nos anos 80 ou 90. Uma série de atrações fizeram a alegria dos pequenos durante anos e são lembradas com muitas saudades.

Para entrar no clima da nostalgia e relembrar a infância, veja a seleção dos programas clássicos que marcaram as duas décadas.

1. Glub Glub (Ano: 1991-1999 / Emissora: TV Cultura)

Glub-Glub era um programa infantil focado em dois peixinhos, ambos chamados Glub, sendo um peixe macho e um peixe fêmea.

O enredo de cada episódio trazia algum problema ou situação, cuja solução no final servia como lição de moral para as crianças. Toda a ação ficava em torno dos diálogos, já que tudo ocorria sempre no mesmo local: no fundo do mar

2. TV Colosso (Ano: 1993-1997 / Emissora: Rede Globo)

TV Colosso marcou a vida de várias crianças que nasceram nos anos 90. O programa simulava todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy.

Os personagens principais eram caracterizados por cãezinhos. Os favoritos das crianças eram: a protagonista Sheep Dog, Priscilla; e o operador, Borges, um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação.

3. Vila Sésamo (Ano: 1972-1977 / Emissora: Rede Globo)

Vila Sésamo, a versão brasileira do programa infantil norte-americano Sesame Street – criado pela Childrens Television Workshop de Nova York, fez muito sucesso na década de 70.

O cenário da série era uma vila operária, onde conviviam crianças, adultos e diferentes bonecos. Muitos destes personagens são lembrados até hoje pelas pessoas que assistiram o seriado quando crianças

4. Bom Dia & Cia (Ano: 1993 -2009 / Emissora: SBT)

O Bom Dia & Cia estreou no dia 2 de agosto de 1993 sob o comando da apresentadora Eliana. O programa a princípio, tinha como cenário uma casa, e seu formato era totalmente educativo.

Em 1994, Eliana passou a ter a companhia do fantoche Melocoton. No ano seguinte o programa passou a contar também com Bizuca, uma minhoca que somente a Eliana entendia o que falava

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *