Você se lembra dele? Veja como está o menino de “Central do Brasil” 20 anos depois

Eleito um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos e indicado ao Oscar, “Central do Brasil” fez história.

Protagonizado por Fernanda Montenegro, o longa também emocionou com a atuação de Vinícius de Oliveira, que fazia o pequeno Josué.

Duas décadas depois, Vinícius continua seguindo carreira artística e, além de ator, também trabalha como diretor. Seu projeto mais recente é o curta-metragem “Crime de Honra – Ensaio Para Intolerantes”.

Aos 32 anos (na época do filme ele tinha 12), ele também já tem no currículo as séries “Unidade Básica”, da Universal Channel, e “Santo Forte”, da AXN.

Central do Brasil é um filme franco-brasileiro de 1998 dirigido por Walter Salles, escrito por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, e estrelado por Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira.

Ambientado no Brasil, o enredo gira em torno de Dora, uma professora aposentada que trabalha como escritora de cartas para pessoas analfabetas na Estação Central do Brasil, a qual ajuda Josué, um garoto cuja mãe morreu atropelada por um ônibus, a encontrar seu pai no Nordeste.

A concepção do filme surgiu no início de 1993, após Salles ter lido uma carta enviada a seu amigo Frans Krajcberg por uma, até então, presidiária.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *