Você bebe muito café? Conheça 9 coisas urgentes que você precisa saber sobre ele

Ser viciado em café significa tomar mais de 3 xícaras por dia apenas para começar sua manhã. No entanto, o que muitos não sabem é que o consumo excessivo de café ao contrário do que muitos pensam, faz muito bem para a saúde.

1 – Diminui o risco de diabetes

A diabetes tipo 2 tem um inimigo declarado, o café. Cada copo de café adicional diminui a probabilidade de ter diabetes em 7%. Para aqueles que consomem em grande quantidade, esse número chega a 50%.

2 – Café contra doenças graves

Ao beber 2 xícaras de café por dia, você reduz as chances de desenvolver problemas no fígado, próstata e mama em não fumantes em 40%. Fumar elimina qualquer efeito positivo que o café tenha contra essa doença.

3 – Acelera seu metabolismo

O consumo de café acelera o seu metabolismo em até 11% e seu corpo poderá processar alimentos muito mais rápido. É por isso que o café geralmente é oferecido após as refeições.

4 – Alzheimer

A alta atividade do cérebro que produz o consumo de café afeta positivamente a prevenção da doença de Alzheimer, doença que afeta muitas pessoas em sua velhice. Os estudos mostraram resultados encorajadores que relacionam o consumo de café com a diminuição desta doença.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *