Universidade testa com sucesso colírio de açafrão para tratar glaucoma

O açafrão-da-terra (Curcuma longa), também conhecido como cúrcuma, é uma raiz da família do gengibre.

A raiz é utilizada há mais de 4.000 anos no Oriente Médio e na Ásia, tanto na medicina ayurvédica como na medicina tradicional chinesa, como um potente fitoterápico.

E não é só isso: o tempero se destaca pela ação antienvelhecimento e antioxidante.

Segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia (UCL), é capaz de reduzir o risco da doença de Alzheimer, além de proteger contra diversos tipos de problemas oncologicos e ter forte ação anti-inflamatória.

Agora, uma nova descoberta da ciência sobre os benefícios do açafrão-da-terra promete ajudar também quem sofre de glaucoma.

Um estudo conduzido por pesquisadores da UCL e do Imperial College London descobriu que um composto do açafrão pode ser usado em colírio para tratar o glaucoma.

No artigo da Scientific Reports, os pesquisadores relatam um novo método para administrar a curcumina, extraída do açafrão.

“A curcumina se mostrou promissora na detecção e tratamento da neurodegeneração implicada em numerosas condições oculares e cerebrais, do glaucoma à doença de Alzheimer.

E pode ser facilmente administrada em colírios, ajudando milhões de pessoas com glaucoma“, afirmou a principal autora do estudo, a professora Francesca Cordeiro.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *