Tudo sobre o lançamento do anticoncepcional masculino: Vasalgel

Como funciona o anticoncepcional em gel

Esta forma de anticoncepcional masculino consiste na aplicação de um gel que é inserido nos canais deferentes e uma pílula que reduz o movimento dos espermatozoides.

O chamado Vasalgel, nos canais deferentes, que atua bloqueando a passagem dos espermatozoides por até 10 anos.

Os canais deferentes localizam-se nos testículos e transportam os espermatozoides, por isso, o que o Vasalgel faz é impedir a sua passagem, assim como acontece na vasectomia, por até 10 anos.

Porém, é possível reverter esta situação através da aplicação de uma injeção de bicarbonato de sódio no local, o que poucas vezes é possível na vasectomia.

O Vasalgel não tem contraindicações, nem modifica a produção dos hormônios masculinos, no entanto, ainda está em fase de testes, sendo que é esperado que esteja pronto em 2017, com custo estimado de cerca de 1500 reais.

Como funciona o anticoncepcional em pílula

Pesquisadores de uma Universidade em Inglaterra descobriram uma substância que é capaz de tornar os homens temporariamente inférteis.

Para isso, o composto desativa uma proteína presente na cauda do espermatozoide que o impede de se movimentar, evitando que chegue até ao óvulo.

Em relação ao efeito durante o momento do ato, observa-se que o líquido seminal seguirá para o órgão genital feminino de maneira normal, mas os espermatozoides serão barrados e impedidos de entrar, logo não ocorrerá à fecundação.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *