Tomar água alivia a ardência da pimenta?

Uma das sensações mais agoniantes e irritantes que um ser humano pode ter é quando, após consumir uma pimenta, a sua boca começa a arder, sério, isso é muito ruim, tão ruim que você bebe qualquer coisa que vê pela frente com o objetivo de aliviar esse gosto.

Geralmente as pessoas exclamam por água, porém, quem já passou por essa situação sabe que ela não ajuda muito, então tendo isso em vista, hoje decidi trazer um post para solucionar essa dúvida: Afinal, tomar água realmente alivia a pimenta? Bom, eu sei que você também tem essa dúvida, além do mais entrou aqui para ler sobre o assunto, não é mesmo?

Antes de tudo, tenho que revelar que nenhuma substância que você tomar irá anular o efeito da pimenta por completo, mas sim diminuir um pouco. Indo ao assunto principal, como dito anteriormente, a água é a substância mais procurada por aqueles que sofrem após ingerir a pimenta, mas será mesmo que ela ajuda? Bom, ela só vai ajudar se estiver BEM fria, afinal as baixas temperaturas do liquido acabam adormecendo os tecidos da boca, entretanto, após alguns segundos o efeito de ardor ressurge já que a temperatura da boca voltou ao normal.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *