Teste de Personalidade: O que a cor do seu olho diz sobre você?

Os olhos são a janela da alma… e do lobo frontal! Cientistas da Universidade de Orebro na Suécia testaram 428 participantes e descobriram que a cor dos olhos é afetada pelos genes que formam nossos lobos frontais – o que significa que pessoas com a mesma cor das íris compartilham alguns traços de personalidade!

“O olho está tão intimamente ligado neurológicamente ao cérebro que pode-se dizer que é a única parte do nosso cérebro que você pode ver de fora. Parece possuir pistas vitais para a nossa função cerebral “, diz o Dr. Anthony Fallone, da Universidade de Edimburgo, que também está interessado nesta área de pesquisa.

Então, o que os cientistas descobriram se esconder atrás da cor dos nossos olhos??

Castanho escuro / olhos pretos:

Esses são os olhos de um líder natural. Um estudo em Psicologia atual também mostrou que pessoas com olhos mais escuros são vistas como mais agradáveis.

Os olhos mais escuros têm mais melanina no sistema, e um estudo na revista Personalidade e Diferenças Individuais afirma que pessoas de olhos escuros tendem a beber muito menos do que aquelas com olhos mais claros. Eles também são melhores em esportes que atacam um alvo (tênis, golfe, ping pong, etc.). Como a melanina é um isolador para células cerebrais, essas células funcionam mais rápido!

Olhos azuis:

Assim como um dragão branco, eles possuem força física e interior. No entanto, um estudo realizado em 2006 por psicólogos alemães descobriu que as crianças de olhos azuis tendiam a desconfiar das coisas novas e eram muito menos extrovertidas com seus pares. Enquanto isso, um relatório no Medical Daily mostra que as pessoas de olhos azuis são percebidas como “competitivas” e até mesmo “egoístas”.

Por outro lado, um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh afirma que as mulheres de olhos claros são melhores para tolerar a dor do parto do que as outras. “Em um estudo envolvendo 58 mulheres gravidas – 24 com olhos de cor escura e 24 com olhos de cor clara – aquelas com olhos mais claros conseguiram maiores reduções na ansiedade e depressão pós-parto”, disse a Dra. Inna Belfer da Universidade da Pittsburgh School of Medicine.

Olhos acinzentados:

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *