Teste das deusas: descubra qual deusa da mitologia melhor te representa

A mitologia da Antiguidade Clássica era rica em deusas belas, poderosas e com personalidades marcantes e envolventes.

Leia com atenção quem era cada uma das deusas que aqui lhe apresentamos, e escolha a que mais lhe agradar: a sua favorita será aquela com a qual se identifica (resultados no final).

Lembre-se que, quanto mais conhecermos as nossas fragilidades e pontos fortes, melhor poderemos encontrar a harmonia de que tanto precisamos!
Nenhuma escolha acontece por acaso.

Teste das deusas

Leia com atenção quem era cada uma das deusas apresentadas, e escolha a que mais lhe agradar, depois é só ler o que essa escolha significa.

Deusa Artemisa:

Artemisa era uma deusa ligada inicialmente à vida selvagem e à caça, e mais tarde associou-se também à luz da Lua e à magia.

Em Roma Diana tomava o lugar de Artemisa, e era também deusa da caça e da serena luz, a mais pura e casta das deusas e, como tal, foi ao longo dos tempos uma fonte inesgotável da inspiração dos artistas.

Os outros deuses ofereceram-lhe uma corte de Ninfas e fizeram-na rainha dos bosques.

Como a luz prateada da lua, percorria todos os recantos dos prados, montes e vales, sendo representada como uma infatigável caçadora vestida de túnica, calçada de coturno, trazendo aljava sobre a espádua, um arco na mão e um cão ao seu lado.

Deusa Atena:

Atena é a deusa grega da sabedoria, do ofício, da inteligência e da guerra justa. Frequentemente é associada a um escudo de guerra, à coruja da sabedoria ou à oliveira.

Há lendas que dizem que Zeus evitava o nascimento normal de um filho com as habilidades de Atena, para não ser destronado.

Atena também é muitas vezes vista segurando numa das mãos uma pequena imagem de Niké, a deusa da vitória.

Esta deusa desempenhou um papel importante no poema épico de Homero, a Ilíada e a Odisséia.

Ao que tudo indica, permaneceu virgem durante toda a sua história, pos pediu aos deuses Olímpicos para não se apaixonarem, porque se ela tivesse filhos, teria de abandonar as guerras pela justiça e viver uma vida doméstica.

Mas há quem diga que Atena se envolveu com os heróis que acompanhava, até mesmo com Ares, o seu grande rival.

De qualquer modo, os seus romances com homens guerreiros são um mistério. Protege os guerreiros, e entre os romanos seu nome era Minerva.

Deusa Afrodite:

De acordo com os mitos, esta deusa nasceu quando Úrano (pai dos titãs) foi castrado pelo seu filho Cronos, que atirou os bagos cortados de Úrano ao mar, que começou a ferver e espumar.

De aphros (espuma do mar), ergueu-se Afrodite, e o mar levou-a para o Chipre. Assim, Afrodite é de uma geração mais antigas do que a maioria dos outros deuses olímpicos.

Diz-se que Afrodite usava um cinto mágico, e que ninguém conseguia resistir aos seus encantos, e ainda que foi amada por muitos deuses e mortais.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *