Sintomas de deficiência de vitamina B12 – a ameaça silenciosa que pode destruir completamente seu cérebro!

Vamos falar agora de um nutriente superimportante: a vitamina b12.

Se você é uma pessoa que se cuida e tem uma dieta balanceada, parabéns!

Isso pode garantir a sua saúde e bem-estar do seu corpo.

É preciso entender, porém, que encontrar alimentos ricos em vitamina B12 pode não ser uma tarefa fácil – os veganos são prova disso.

Como pouquíssimas plantas são compostas por essa vitamina, os vegetarianos mais radicais tendem a sofrer com a deficiência da B12.

A saída é tomar leites vegetais enriquecidos e suplementos de vitamina B12 específicos para vegetarianos.

Alguns microrganismos, como bactérias “do bem” e fungos, também são produtores de vitamina B12.

Essas bactérias podem ser localizadas facilmente na terra, entrando em contato com muitos vegetais que acabam obtendo parcela dessa vitamina.

Assim, quando descascamos os vegetais, corremos o risco de perder a vitamina B12 que eles podem vir a ter.

Veja quais alimentos têm uma boa quantidade de vitamina B12:

– Cogumelos

– Nori

– Levedura de cerveja

– Leite

– Ovos

– Iogurtes

– Carne

Outra forma de obter a vitamina é através de injeções de B12.

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