Seus panos de cozinha estão provavelmente infectando sua comida e seus utensílios

Após ler este artigo, você vai repensar como está usando sua toalha de cozinha. Um novo estudo sugere que suas toalhas estão cheias de bactérias que podem causar intoxicação alimentar e outras doenças transmitidas por alimentos.

Pesquisadores da Universidade de Mauritius cultivaram 100 toalhas de cozinha multiuso após um mês de uso, sem lavar.

Eles descobriram que quase metade testou positivo para o crescimento bacteriano – a maioria dos quais se originou de intestinos humanos.

“Neste estudo, nós investigamos o papel potencial de toalhas de cozinha na contaminação cruzada na cozinha e vários fatores que afetam o perfil microbiano e carga de toalhas de cozinha”, Susheela D. Biranjia-Hurdoyal, PhD, professor sênior do departamento de saúde Ciências da Universidade da Maurícia e principal autor do estudo, disse em um comunicado.

A equipe apresentou as descobertas no ASM Micróbio, a reunião anual da Sociedade Americana de Microbiologia.

O que está contribuindo para o crescimento bacteriano?

Das 49 amostras que deram positivo, 36,7% cresceram em bactérias coliformes, 36,7% cresceram em Enterococcus e 14,3% cresceram em Staphylococcus aureus (S. aureus).
As bactérias do pano de prato também refletiam seus donos.

Os pesquisadores descobriram que o tipo e o número de bactérias presentes variavam de acordo com o tamanho da família, presença de crianças, status socioeconômico, tipo de dieta e tipo de toalha usada.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *