Saiba qual é o verdadeiro significado da tatuagem ‘Ponto e vírgula’

Certamente você já viu alguém que tatuou um ponto e vírgula em seu corpo, para diversas pessoas esse é um símbolo simples e delicado,

mas para outros, o símbolo carrega um significado extremamente importante, pois ele representa a luta contra problemas mentais, depressão e suicídio.

Encontramos até um projeto chamado “Ponto e vírgula” que foi fundado por Amy Bluel, logo depois que seu pai cometeu suicídio.

O projeto busca estimular as pessoas a compartilhar imagens de suas tatuagens, demonstrando que não estão sozinhos nessa dolorosa luta contra a depressão.

O projeto se tornou um grande sucesso nas redes sociais, e a maioria das tatuagens são feitas no pulso, mas a parte do corpo escolhida não importa, pois o importante mesmo é o que ela está simbolizando.

 

Algumas pessoas usam a sua criatividade e misturam os dois pontinhos com frases motivadoras, dando um ar mais íntimo e pessoal ao símbolo. “Minha história não acabou”.

“Minha história não acabou” pic.twitter.com/C14FzP1kyz

— Signo Top (@SignoTop) 8 de fevereiro de 2017

Outras já preferem complementar os pontos com frases de apoios e desenhos significativos.

“Escolha continuar, isso passará”.

“Escolha continuar, isso passará” pic.twitter.com/bUj97gQB0x

— Signo Top (@SignoTop) 8 de fevereiro de 2017

O projeto está reunindo centenas de pessoas, que buscam amparar pacientes que precisam de ajuda psicológica.

A campanha de apoio à saúde mental e prevenção ao suicídio vem conquistando cada vez mais adeptos, que estão aos poucos se encorajando a assumir os seus medos e problemas, tanto através das redes sociais como também para si mesmos.

O projeto The Semicolon Tattoo Project (“Projeto da Tatuagem Ponto e Vírgula”), é uma campanha que começou através das redes sociais no ano de 2013,

e desde o inicio vem ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo, oferecendo apoio psicológico e fazendo com que elas fiquem firmes e fortes, principalmente diante de seus problemas.

Vimos em blastingnews.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *