Saiba o que acontece com o bebê quando a mulher chora durante a gestação

O bebê pode captar os sentimentos da mãe, seja alegria ou tristeza, euforia ou raiva, felicidade ou depressão.

É normal que durante a gestação as emoções fiquem como uma montanha russa, são misturas de emoções que muitas vezes nem dá para explicar o porquê se sente assim.

Um dia você sorri para desconhecidos na rua, outro fica emocionada com comercial de margarina, outros dias não quer falar com ninguém e tem dia que você quer ‘matar alguém’ não é mesmo?

Difícil mesmo é controlar essas emoções, no entanto, tem um grande motivo para que você tente controlar ao máximo suas emoções…

Entenda o que acontece com o seu bebê, dentro do útero e ao longo se sua vida quando você chora ou passa por forte estresse.

A ciência explica que todos os sentimentos da mãe são transmitidos para o bebê. Quando você está triste ou nervosa, libera hormônios que aumentam seu ritmo cardíaco.

Isso é transmitido para o bebê e pode também alterar a pressão arterial do seu filho. Então, ele sente os efeitos físicos do choro. Afinal, vocês estão conectados.

Quando a gestante é acompanhada no pré-natal é normal receber recomendações para se alimentar com qualidade, evitar bebidas alcoólicas, não fumar e tomar muito cuidado com medicamentos.

Mas a maioria dos obstetras não orientam nessa parte emocional. Por mais que seja óbvio que toda gestante precisa ter um gravidez tranquila, muitas não sabem as consequências de uma gravidez conturbada, com frustrações e tristezas.

De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia-Irvine, as emoções da mãe não só influenciam o desenvolvimento do bebê durante a gestação, mas afetam o resto de suas vidas.

Além dos fatores externos já conhecidos como o álcool, as drogas, o tabaco e todas as substâncias tóxicas, as emoções da mãe irão moldar o bebê para o resto da vida.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *