Saiba o por que, às vezes, ficamos com a orelha vermelha e quente?

Quer saber porque sua orelha, às vezes, começa a queimar do nada? Dica: não tem NADA a ver com estarem falando mal de você!

Desde que o mundo é mundo e o ser humano tomou consciência disso, nossa espécie começou a buscar explicações para as mais diversas situações do cotidiano.

Mas, apesar dos séculos que se passaram desde que começamos a entender o mundo, alguns dúvidas permaneceram. A que vamos responder hoje, aliás, é milenar: porque ficamos com a orelha vermelha e quentes às vezes?

As respostas para essa pergunta, claro, variam muito e podem mudar de lugar para lugar. Também foi assim com outros assuntos que trouxemos para debater aqui, no Segredos do Mundo, como matérias que contam porque mostrar o dedo do meio é considerado uma ofensa e porque os olhos ficam vermelhos durante o banho de piscina.

Superstição x orelha vermelha e quente

Sobre a orelha vermelha e quente, no entanto, a explicação supersticiosa mais aceita em todas as partes do Brasil é de que isso é uma espécie de aviso da além de que alguém está fofocando de você.

Para este último caso tem até quem recomende uma simpatia infalível. Se a orelha vermelha e quente for a esquerda, morda a alça do sutiã ou a gola da camisa que passa na hora… além de fazer com que o fofoqueiro morda a língua. Tenso, não?

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *