Saiba como identificar uma pessoa com características de psicopata

Talvez você conviva com alguém que tem traços de psicopatia, egoísmo, sadismo, narcisismo, mas não sabe identificar essas características.

Pois saiba que pessoas que apresentam esses traços, considerados como o “lado escuro da personalidade”, têm um ponto em comum.

E não é tão raro como muitos imaginam.

Aqueles categorizados nesse “núcleo escuro de personalidades” tendem a colocar seus próprios interesses à frente de qualquer outra pessoa, revelou pesquisa realizada pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

A capacidade de ter prazer em causar dor ao outro também faz parte da lista de características comuns.

A mais predominante dessas tendências é conhecida como “tríade das trevas”, que inclui psicopatia (falta de empatia), narcisismo (autoabsorção excessiva) e maquiavelismo (a crença de que os fins justificam os meios).

Alguns traços, como o egoísmo ou o sadismo, podem parecer mais aceitáveis ​​do que os da tríade sombria, mas o estudo afirma que todos são derivados de uma disposição subjacente comum, apelidada de “fator-D”.

Isso significa que, se você exibir um desses traços, é mais provável que exiba alguns dos outros também.
A pesquisa define o fator D como:

“A tendência geral de maximizar a utilidade individual de alguém desconsiderando, aceitando ou provocando de maneira mal-intencionada a desutilidade para os outros acompanhada de crenças que servem como justificativas”.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *