Saiba como evitar o surgimento de fungos nas partes intimas

Para evitar a proliferação de fungos na região íntima, é importante manter uma dieta saudável e equilibrada para evitar a alteração da flora, assim como manter uma higiene correta.

Ao longo da vida, a maioria das mulheres desenvolve diferentes transtornos, doenças e condições que podem aparecer como produto das alterações hormonais que ocorrem desde a puberdade até chegarmos à menopausa. Um dos transtornos femininos mais comuns e frequentes são as infecções por fungos.

Trata-se de uma doença bastante incômoda e, às vezes, dolorosa, que se desenvolve como resultado da ação do fungo Candida albicans.

Sabendo isso, é normal que muitas sintam uma certa preocupação, principalmente por tudo que tem a ver com a saúde íntima, que costuma ser uma das mais afetadas.

A região intima feminina, assim como a boca e o sistema digestivo, tem um ambiente úmido no qual habitam fungos deste tipo. Estima-se que entre 20% e 50% das mulheres saudáveis tenham estes fungos presentes em seu organismo; sendo prejudiciais apenas quando algo faz com que se proliferem em grandes quantidades.

Quais são as causas do aparecimento de fungos?

As infecções por fungos surgem quando há um crescimento excessivo das leveduras.

Em suma, isso costuma ocorrer quando há algum tipo de alteração na flora , a qual desempenha um papel fundamental ao atuar como uma barreira protetora.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *