Relógio do celular mudou sozinho e pulou 1H a mais em vários celulares – Mudou o horário de verão? O que realmente aconteceu?

Alguns celulares mudaram o horário sozinhos na madrugada deste domingo (21), conforme relatos de usuários do Android e iOS (iPhone), no Twitter.

Na virada do dia 21 de outubro, assim que chegou à 0h, smartphones começaram a mostrar a hora errada e foram adiantados para 1h – dando a impressão de que o horário de verão mudou hoje.

O erro movimentou as redes sociais, com reclamação de diversas pessoas afetadas.

Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que a hora adianta sozinha. Na última segunda-feira (15), o problema afetou usuários da operadora TIM.

O novo erro, por outro lado, aparentemente atinge clientes Vivo, TIM e Claro. Apesar do incômodo, é possível tirar o horário de verão do Android e ajustar novamente à hora de Brasília.

Quando entra o horário de verão em 2018?

Vale lembrar que, na segunda-feira passada (15), o Palácio do Planato confirmou o início do horário de verão para 4 de novembro, após já ter anunciado adiamento para 18 de novembro a pedido do Ministério da Educação, em decorrência da aplicação do Enem.

Repercussão na Internet

A alteração no horário provocou várias manifestações dos usuários na Internet, principalmente, no Twitter.

O microblog registrou mais de 60 mil tweets sobre o assunto “Horário de Verão”, suficiente para rankear nos Trending Topics, uma lista com os temas mais comentados da rede social.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *