Receita simples de como transformar o leite condensado de caixinha em um maravilhoso doce de leite.

Considerado uma verdadeira sensação entre os brasileiros, o doce de leite está entre uma das sobremesas mais amadas do mundo, e o melhor de tudo, é que o doce pode ser feito por qualquer pessoa de forma prática e rápida.

Tendo como matéria-prima o leite condensado, o doce de leite pode ser fabricado no conforto do seu lar, ainda que você não possua nenhum dote culinário.

Prático de se fazer, atualmente com a utilização de embalagens de papelão pelas empresas responsáveis pelo envase dos produtos, o leite condensado, que vinha em latas, passou a ser comercializado em caixinhas, o que facilitou ainda mais seu consumo em forma de doce de leite pelo consumidor final.

Como transformar leite condensado de caixinha em um delicioso doce de leite?
A “produção” do doce de leite acontece de forma bastante fácil, porém é essencial que a mesma seja realizada por um adulto, devido ao alto nível de periculosidade por conta da utilização da panela de pressão.

Primeiro passo:

Lave muito bem a embalagem do leite condensado e em seguida, a enrole em papel alumínio. Para que a caixinha armazene ainda mais calor e o aumento da temperatura ajudando assim, em seu cozimento é recomendado que a caixa dê 5 voltas no papel alumínio.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *