Quer saber o que é Naturopatia? Aqui iremos explicar neste pequeno texto

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia.

Apesar de na maior parte delas ser despertado um certo fascínio pelos restantes intervenientes, apercebi-me que ainda existe pouca informação sobre o assunto, ou a existente é muito extensa e não está resumida.

“(…)é a terapêutica que estuda as propriedades e aplicações dos elementos naturais, a fim de prevenir a doença e manter, promover e restaurar a saúde,

recorrendo ainda ao aconselhamento dietético naturopático e à orientação sobre estilos de vida e utilizando a fitoterapia, a homeopatia, a hidroterapia, a geoterapia, as terapias da manipulação e outros métodos afins.”

Anteriormente já tinha sido definida pelo Dr. Lust como “A ciência”, a arte e a filosofia do recurso aos meios naturais.

Por outras palavras podemos afirmar que o Naturopata indica ao seu paciente quais as vias naturais para a obtenção de cura ou melhoria e prevenção da doença.

São utilizadas muitas técnicas de diagnóstico, tanto ocidentais como orientais, e métodos que se baseiam no uso de produtos alimentares, plantas medicinais e seus derivados, aromaterapia, etc.

Aqui ficamos com uma definição demasiado ampla do que é a Naturopatia, no entanto já dá para ter uma pequena ideia de tudo aquilo que o Naturopata faz.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *