Pudim de banana e chia sem lactose para estimular sua digestão

Por não conter lactose, este pudim de banana e chia é apto para as pessoas com intolerâncias, e pode nos ajudar a melhorar a digestão.

Há pessoas que têm muitos problemas para encontrar um método que funcione para estimular a sua digestão.

Assim, sofrem de estômago pesado, gases ou outros incômodos associados a esta condição. Há uma receita deliciosa que pode nos ajudar a melhorar este problema: o pudim de banana e chia.

Esta receita não tem lactose e você verá que, pouco a pouco, tudo começará a melhorar com a inclusão da mesma no seu dia a dia, não porque estamos recomendando-a aqui no Melhor com Saúde, mas sim pelos elementos-chave que estão presentes nesta combinação particular.

Neste sentido, para saber do que estamos falando, é preciso entender como funciona realmente seu sistema digestivo e por que sentimos mal-estar e dificuldades digestivas.

Assim, a primeira coisa que é preciso ter em conta é que, para estimular sua digestão, você deve saber que tipo de metabolismo tem. São conceitos entrelaçados e profundamente associados um com o outro.

Para exemplificar, o glúten é uma substância presente em muitos ingredientes e algumas pessoas são intolerantes a este elemento (assim como a lactose).

Isso faz com que o processo da digestão seja um problema. Evidentemente, é preciso diminuir ou eliminar o consumo destes ingredientes.

Basicamente, você pode substituí-los por outros tipos de alimentos e preparos que sejam úteis para estimular sua digestão de forma adequada.

Este doce, uma sobremesa – que tradicionalmente são preparadas com altos índices de lactose e glúten – se desenha como uma opção extraordinária e revolucionária para enfrentar os problemas relacionados com a má digestão.

Por outro lado, você se perguntará: por que é importante que não contenha lactose? Porque este é um composto presente laticínios que, em pessoas com intolerância ou alta sensibilidade a este elemento, cria graves problemas estomacais e de digestão.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *