Professora aposentada abre sua casa para alfabetizar adultos de graça

Uma vez professor, sempre professor. Quem dedica sua vida a ensinar outras pessoas percebe que se trata de muito mais do que apenas um trabalho, mas de uma missão.

Ajudar outras pessoas a abrirem suas mentes para enxergarem o mundo com mais significado é um verdadeiro dom, algo que transforma a vida!

Não é fácil abandonar algo assim, e é por isso que muitos professores, mesmo depois de aposentados, continuam reservando um tempo de suas vidas para seguirem ensinando aqueles que estão interessados em aprender.

Esse é o caso da professora mineira de Patos de Minas, Eunir Alves Moreira de Faria, que aos 77 anos e aposentada se recusa a deixar de lecionar.

Recentemente, ela colocou um cartaz no portão de sua casa, avisando que estava oferecendo aulas de alfabetização gratuita para adultos.

“Sinto a necessidade de ver pessoas lendo e escrevendo”, disse a professora em entrevista ao G1.

“Eu tenho duas mesas e dez cadeiras na varanda e foi esse ambiente que disponibilizei para proporcionar estudo a quem não tem.

Colei o papel há pouco mais de uma semana e já consegui preencher todas as vagas. Inclusive, vou dar aula no período noturno para atender também quem trabalha”.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *