Previsão de chuva forte preocupa o Rio após temporal que causou perdas fatais.

Segundo os meteorologistas, até sábado (16), são esperados de 135 mm a 150 mm de chuva na Costa Verde e na Região Metropolitana – o volume é o mesmo registrado em um único dia na semana passada.

O Rio de Janeiro ainda não se recuperou do temporal da última quarta-feira (6), e há previsão de mais chuva a partir desta terça-feira (12).

Segundo os meteorologistas, até sábado (16) são esperados de 135 mm a 150 mm de chuva na Costa Verde e na Região Metropolitana – o volume é o mesmo registrado em um único dia na semana passada.

Resumo da previsão

Fim tarde desta terça: pancadas de chuva forte em curtos períodos de tempo e em pontos isolados, por conta do calor e da umidade. Costa Verde deve ser a mais atingida;

Quarta-feira: previsão de pancadas de chuva forte, ocasionalmente muito forte, com rajadas de vento e raios, a qualquer hora do dia, da madrugada e até o início da noite;

Quinta a sábado: chuva deve diminuir na quinta, mas volta a chover forte na sexta e no sábado.

Risco de deslizamentos

Apesar da intensidade menor do que na semana passada, a continuidade da chuva mantém o estado em alerta para o risco de novos deslizamentos.

“Essa chuva vem com bom volume, com vento. Mas ela não vem com a mesma intensidade que a gente teve no evento da semana passada”, explica a diretora do Clima-tempo, Patricia Madeira.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *