“Poxa, você passou por mim e nem falou”. Artista pinta como as pessoas com miopia veem o mundo em pinturas a óleo

Se você possui a visão excelente ( sorte sua!), muito certamente nunca parou para considerar como deve ser um ruim a vida de quem não pode enxergar bem sem óculos.

Especificamente os indivíduos que sofrem com miopia, evidencia dificuldade de levar uma vida comum longe de lentes que corrijam este transtorno de visão, que deixam a visão de distanciado totalmente embaçada.

E, ainda que existam diversos mais complicações que são capazes de prejudicar e importunar a visão humana, é na miopia que vamos evidenciar hoje.

Isto porque um ensaio fotográfico, para lá de bem pensando, está circulando na internet e fazendo as pessoas entenderem como é a visão de quem possui a da miopia.

Philip Barlow, um artista da Cidade do Cabo, criou uma série de pinturas que evidência vividamente a luta daqueles que possui miopia, o erro de refração mais comum do olho.

As pinturas de Barlow a primeira ideia parecem fotografias desfocadas, porém são pinturas a óleo hiper-realistas que retratam perfeitamente o resultado borrado que as pessoas enxergam no momento em que tiram os óculos.

Confira embaixo alguns de seus trabalhos.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *