Por que não conseguimos terminar um relacionamento mesmo quando ele não dá mais certo?

Forçar algo que não tem mais solução é um ato de covardia. Por que não terminamos quando a relação já não funciona mais? Entenda os motivos e aprenda a ter coragem.

Quando tudo indica que um relacionamento amoroso chegou ao fim, terminar parece a decisão mais lógica e correta. Então, por que não fazemos isso? O que faz com que tenhamos vontade de seguir com algo que não tem mais solução?

Você já tentou de tudo, mas as coisas não são mais as mesmas e parece que não vão voltar a ser. No entanto, você segue firme. Muitas vezes, somos incapazes de tomar a complicada decisão de terminar oficialmente um relacionamento que já acabou. É ainda mais difícil quando a relação é duradoura e houve amor sincero nela.

Dizer adeus e seguir com a vida é a decisão mais sensata, mas, às vezes, tentamos nos convencer de que é algo momentâneo ou nos acostumamos a coexistir com um problema que não existia no começo.

Muitas vezes somos incapazes de terminar oficialmente uma união que, na verdade, já chegou ao fim.

Motivos pelos quais as pessoas continuam em relacionamentos falidos

Nossos amigos podem ser capazes de ver claramente que nosso relacionamento já está no fim. No entanto, para quem vive o relacionamento, não é uma decisão tão fácil. Por que não terminamos se a relação já não dá mais certo? Há diversos motivos:

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *