Pedicure em casa: 5 dicas que você não sabia

Conheça 5 dicas para fazer pedicure em casa perfeitamente, livre de riscos. Você tem o hábito de fazer pedicure em casa? Se sim, é importante dar atenção a essas dicas especiais, que podem ser observadas também no salão.

Fazer os pés em casa pode ser mais cômodo, porém pode envolver alguns riscos por falta de cuidado. Desde a negligência com o material utilizado até a forma de cortar as unhas, tudo pode desencadear inflamações e outros problemas. Em 2016, a americana Stacey Wilson acabou desenvolvendo uma infecção grave depois de ter ferido os seus pés com pedra-pomes. Durante a remoção da pele morta, a profissional que estava fazendo suas unhas fez muita força e acabou machucando seu pé.

Foi uma pequena ferida, que acabou evoluindo para uma celulite (inflamação na célula causada por uma bactéria), que gerou sérios problemas para ela, que, em dois dias, já não conseguia nem pisar no chão. Para evitar esse e outros males, é fundamental que os equipamentos e instrumentos estejam devidamente limpos.

Dicas para uma pedicure perfeita
1. Desinfete os instrumentos

Mesmo que seja somente você quem usa na pedicure em casa, é fundamental desinfetar os instrumentos de uso recorrente, como tesourinha ou alicate. Para isso, basta passar algum antisséptico com algodão, antes e depois de usar.

A cada 15 dias, é importante fazer uma manutenção, fervendo as peças metálicas por ao menos 5 minutos, colocando em seguida em água fria. Isso elimina qualquer bactéria que esteja se alojando no instrumento. As lixas e palitos de madeira devem ser descartadas a cada uso. Nada de economia de palito, literalmente! Eles são baratinhos e sua saúde agradece.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *