O que acontece com seu corpo se você comer um prato de comida saudável?

Sabemos que é tentador encher o prato com 50% de batata frita no restaurante, mas vale a pena se conter um pouquinho e buscar alimentos mais saudáveis e nutritivos, pode apostar!

Priorize o consumo de legumes, verduras, leguminosas e carnes magras.

Preste atenção aos grupos alimentares

Já sabemos que seu prato deve conter: carboidratos, proteínas, hortaliças e legumes. Vamos saber agora quais alimentos se encaixam nesses grupos:

O carboidrato

pode ser uma porção de batata, arroz, batata doce, mandioca, massas etc. Dê preferência aos integrais, que contêm mais fibras!

As proteínas


As podem ser do tipo animal, que são ovos e carnes de todos os tipos. A proteína vegetal pode vir de diferentes tipos de feijão, grão-de-bico, lentilha, quinoa e outros.

Hortaliças e legumes

Elas podem ser representados por alface, brócolis, cenoura, beterraba, rúcula e muito mais. Use e abuse desse grupo!

Quanto mais colorido, melhor!

A famosa dica de ter sempre cinco cores no prato é verdade!

Cada cor representa uma função diferente na sua alimentação e pode te ajudar a controlar a dieta.

Isso se dá pois cada uma traz benefícios diferentes ao seu organismo e ajuda a transformar o seu prato numa refeição completa e nutritiva.

As proporções são importantes

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