Nova tecnologia 7D vinda do Japão e Dubai deixa o mundo maravilhado

Se você um dia pensou que o 3D era a coisa mais legal que aconteceria assistindo aos filmes, é porque você não percebeu a constante evolução da tecnologia.

Começamos com óculos vermelhos e azuis e hoje os óculos ficaram escuros. Depois veio o 4D, o mais recente em inovação para visualizar efeitos fantásticos.

E agora estamos começando a ver uma nova tecnologia, a 7D. Mas do que ela se trata podes ficar se perguntando?

O objetivo desta inovadora tecnologia é levar as pessoas a viver uma experiência inigualável por meio da interação baseada em realidade virtual.

O autor desta inovação é o Magic Leap e consiste em projetar espécies de holograma com movimentos e cores claras e vívidas que conseguem refletir uma imagem hiper-realista.

Mas esta tecnologia não é apenas sobre imagem, ela procura incorporar odores, sons surround e sensações. O objetivo é criar uma ilusão que pareça e seja totalmente real.

É um projeto em desenvolvimento que países como o Japão e cidades de vanguarda, como Dubai, já utilizam há muito tempo em espaços públicos.

No Japão existe um zoológico sem animais reais, todos são projeções 7D.

As sensações são fascinantes porque neste zoológico virtual os visitantes podem interagir com animais em espaços que imitam completamente seu habitat natural.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *