Menino com autismo é premiado após ligar para emergência e salvar mãe

Tyler um garotinho de 5 anos com autismo, foi premiado por sua coragem.

O menino discou para o serviço de emergência do Reino Unido depois que a mãe Chaley-Anne Semple desmaiou.

A mãe estava com Tyler e sua irmã de 3 anos na casa da família em Thurrock, no condado de Essex, quando perdeu a consciência, Tyler então telefonou para solicitar uma ambulância e pediu ajuda a um vizinho.

“Isso é um feito fantástico para qualquer criança de 5 anos, mas mais ainda para uma criança com espectro de autismo”, disse a Sociedade Nacional de Autismo.

Chaley perdeu a consciência depois de voltar para casa após um “dia corrido” com as crianças. Ela tem um problema de saúde que a deixa suscetível a esse tipo de episódio.

“Tyler disse ao serviço de emergência que eu estava morta e que eu teria comido uma maçã envenenada dada por uma bruxa feia”, contou ela.

“Eles devem ter achado que era um trote. Ele ficava repetindo o endereço completo da nossa casa e não respondia às perguntas que faziam.”

Mas Chaley afirma que, apesar das limitações, o filho conseguiu passar a mensagem ao interlocutor. “Eu acho que ele disse: ‘Eu sou Tyler, eu tenho autismo’. Isso ajudou e eles passaram a compreender o Tyler melhor.”

O atendente que estava do outro lado da linha disse para Tyler caminhar com a irmã até a casa da vizinha.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *