Médicos implora que os pais guardem os dentes de leite dos filhos

Muitos pais já se questionaram o que fazer com os dentes de leite dos filhos quando eles caem? Alguns deles resolvem guardar de recordação e ate fazem pingentes para correntes.

Entretanto, o que os pais nao sabem e que o dente de leite possuiu uma importante utilidade. Por isso.

O principal seria sempre armazena-los de forma correta e utilizar se a criança vier a necessitar de um tratamento de Saúde futuramente.

A nova orientação para armazenar os dentes de leite vem sendo dada pelos médicos porque, com os avanços da ciência, descobriu que existem Células-tronco mesenquimais nos dentes de leite, que seriam armazenadas durante o processo de trocas de dentição da criança.

Essas células-tronco seriam aquelas que possuem a capacidade de se transformar em tecidos distintos, ou seja, através de pesquisas ficou evidenciado que as células-tronco mesenquimais podem originar novos tecidos como músculos, cartilagens e ossos.

A coleta dessas células e realizada na polpa do dente de leite, que e a parte encontrada no centro da raiz do dente.

Segundo Mariane Secco, que e diretora cientifica da StemCorp e mãe de Matheus, em entrevista concedida para a revista Pais& Filhos.

A opção de realizar a coleta utilizando os dentes de leite times filhos e mais indicada para os pais que não a realizaram a coleta logo apos o parto, através do tecido do cordão umbilical, que e a outra fonte conhecida desse tipo de células-tronco.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *