Médicos explicam emocionados o que causou a perde de Lucca

Lucca Guilherme, filho de ex-goleiro do Cruzeiro, morreu após cinco dias internado

Lucca Guilherme, de seis anos, filho do goleiro Elisson, perdeu a vida na tarde da última quinta-feira (15), após 5 dias internado no hospital em coma profundo.

A sua noticía foi em decorrência de um traumatismo craniano causado em um acidente doméstico, no último sábado (10), quando um armário de madeira caiu sobre a criança que brincava perto do móvel.

“o menor de idade deu entrada no HPRB, no último dia 10, às 22h45, após um acidente no domicílio.

Em coma, os exames apontaram Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, evoluindo para uma piora no quadro neurológico”, dizia o primeiro comunicado do hospital.

Os médicos explicaram que foram realizados todos os exames clínicos necessários de acordo com um protocolo médico cheio de exigências que está entre os melhores do mundo para que seja atestada a morte cerebral.

“De acordo com a Diretoria do Hospital Público de Betim, o paciente Lucca Guilherme Silva Rosa, 6 anos, realizou todos os exames de acordo com o protocolo exigido, no qual ficou constada a perda encefálica.

Os pais forma informados sobre situação, e a equipe médica aguarda a autorização da família para acionar o MG Transplantes”, comunicou em noto o hospital.

Entenda o que é Traumatismo craniano que causou a perca de Lucca

O traumatismo craniano é uma lesão na cabeça que pode afetar apenas o crânio.

No caso de fraturas, ou provocar danos graves no cérebro, como contusão ou coágulo sanguíneo, passando a ser chamado de traumatismo cranio-encefálico.

Normalmente, o crânio protege o cérebro de pancadas externas moderadas, como dar uma cabeçada, porém, casos de trauma grave.

Como uma queda de grande altura ou acidentes de carro, podem causar lesões cerebrais que devem ser tratadas o mais rápido possível.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *