Maravilhoso Quindim fácil – não vai ao forno, aprenda a fazer

QUINDIM FÁCIL – NÃO VAI AO FORNO

O Quindim Fácil – Não Vai ao Forno é a receita de quindim mais fácil que você já viu e o resultado é espetacular: um quindim muito saboroso, cremoso e que vai deixar todo mundo de queixo caído. Além disso, o quindim fácil é um doce que não gasta muito do seu tempo e também economiza o seu gás (o que é super válido hoje em dia).

Quindim é um doce tradicional que todo mundo ama e tem receio de fazer, não acertar e ainda perder todos os ingredientes, mas acredite se quiser: você pode fazer um quindim maravilhoso, que sempre fica perfeito e não vai te dar o menor trabalho. Vamos conferir?

Para fazer o quindim fácil, você vai precisar de açúcar, gemas peneiradas, leite de coco e gelatina incolor sem sabor. O modo de preparo desse doce é muito simples: você vai misturar o açúcar, as gemas e o leite de coco, até obter uma mistura homogênea.

Depois disso, basta levar o seu quindim fácil ao fogo até ele engrossar. O próximo passo é esperar o doce amornar, misturar a gelatina incolor hidratada e, se quiser, essência de coco. Por último, é só dividir o quindim fácil em potinhos de plástico untados com margarina e polvilhados com açúcar de confeiteiro e levar à geladeira.

Se você for servir o quindim fácil dentro dos potinhos, bastam 2 horas de geladeira para que ele esteja geladinho e delicioso, pronto para o consumo. No entanto, se quiser desenformar o doce, deixe ele na geladeira por, no mínimo, 8 horas.

Quando desenformar o quindim fácil, decore-o com coco ralado e cerejas, para ele ficar bem charmoso. Se quiser, você pode fazer o doce em mini forminhas de pudim também. Fica demais!

Faça hoje mesmo o quindim fácil para a sobremesa da sua família ou até para fazer e vender. Com certeza, será um sucesso! Quindim Fácil – Não Vai ao Forno

quindim fácil

INGREDIENTES

500g de açúcar
15 gemas peneiradas
250ml de leite de coco
½ envelope de gelatina incolor sem sabor (6g)

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *