Manteiga caseira, super saudável, econômica, leva apenas dois ingredientes e fica pronta em 10 minutos

A receita é bem simples, fácil e econômica, além de ser muito saudável, tudo que você precisa é de um bom liquidificador (potente), creme de leite fresco, leite e sal, e prontinho.

A manteiga é um produto muito saudável, principalmente se for feita em casa, sem adição de conservantes e substâncias químicas. Porque diferentemente da margaria comum, a manteiga é feita da nata do leite e depois de bater por alguns minutos no liquidificador, ela se transforma em uma emulsão cremosa e deliciosa.

Se você não sabe, a manteiga é de origem francesa, e é muito utilizada na culinária, principalmente na confecção de doces e bolos, ela é o coringa principal de quase todas as receitas e ultimamente, muitas nutricionistas estão recomendando que as pessoas substituam a margarina por manteiga.

Enquanto a manteiga é feita basicamente da gordura do leite, a margarina foi criada após um pedido de Napoleão Bonaparte, que queria substituir a manteiga com o objetivo de reduzir custos.

A margarina é uma gordura de origem vegetal obtida pela hidrogenação de óleos vegetais. Moléculas de hidrogênio são incorporadas nas moléculas de gordura artificialmente, em uma temperatura muito elevada. Contém gordura trans, justamente para conferir um tempo maior de conservação, e uma textura melhor.

Precisa explicar melhor? A margarina não tem nada de saudável, ela é econômica para quem fabrica e vende, e não acrescenta nada na tabela nutricional, pelo contrário, sabemos do perigo de se consumir essas gorduras trans.

A diferença entre os dois produtos é bem clara, uma é totalmente natural e feita a partir da nata, e a outra totalmente artificial, visto que recebe compostos químicos. Portanto, caro leitor, deixamos a reflexão, será que não é bem mais recomendável consumir manteiga?

Nossa equipe está pesquisando e trazendo novidades, e hoje não é diferente, selecionamos uma receita super simples de manteiga caseira pra fazer em casa, com ingredientes bem simples, econômica e com um sabor delicioso.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *