Mãe descobre nota vermelha do filho de 10 anos e escreve bilhete emocionante

O que você faria se descobrisse que seu filho tirou nota vermelha na escola? O que essa mãe fez encantou a internet e se tornou uma lição de vida.

O que sua mãe faria se descobrisse que você tirou nota vermelha em alguma matéria da escola? Se ela for como a maioria, pelo menos uma bronca – ou uma surra de leve – você levaria, não é mesmo?

Acontece que a reação da mãe de Araraquara, Rio de Janeiro, que protagoniza a história que você está prestes a conhecer surpreendeu as pessoas de uma forma tão tocante que foi parar na internet. Aliás, vamos começar esse relato contando o nome dessa mulher: Adriana Fogaça.

O bilhete sobre a nota vermelha

Sabe o que Adriana fez ao descobrir que o filho João Pedro, de 10 anos de idade, havia tirado nota vermelha na escola? Ao invés de puni-lo, ela resolveu valorizar o esforço do filho, escrevendo para ele um bilhete inspirador, como você confere abaixo, acompanhado de alguns doces:

“Você é um filho maravilhoso e muito inteligente. Vamos nos esforçar juntos para você melhorar a letrinha e estudar mais um pouquinho para as próximas provas. Mamãe acredita em você! Te amo”.

Conforme Adriana, a ideia de motivar o filho surgiu quando ele chegou chorando da escola e lhe deu a notícia da nota vermelha.

Ela, que já tinha o hábito de deixar bilhetinhos motivadores para os filhos, não pensou duas vezes antes de escrever uma mensagem de incentivo ao menino para que eles continuasse se esforçando, mesmo depois desse insucesso.

Exemplo no Twitter

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *