Isso é o que acontece quando você aplica aspirina no cabelo

Graças a sua composição química a aspirina pode nos ajudar a acabar com os fungos que provocam a caspa. Ela também ativa a circulação do couro cabeludo e estimula a oxigenação celular.

Estamos tão acostumados aos produtos comerciais para cuidar dos cabelos que ignoramos a existência de outras alternativas para nutrir e fortalecer os fios.

A publicidade e a ampla variedade de cosméticos nos fizeram pensar que os tratamentos químicos são a melhor opção para manter os cabelos em boas condições e livres de todo tipo de transtorno.

No entanto, muito antes da indústria invadir o mercado com suas propostas, as mulheres empregavam ingredientes a seu alcance para aliviar o ressecamento, a caspa e todos estes problemas que afetam os cabelos.

Agora, algumas estão voltando a utilizar estas antigas receitas e puderam comprovar que seus efeitos seguem sendo tão bons quanto antes.

Entre eles encontramos uma máscara caseira que aproveita as propriedades da aspirina para aliviar as alterações no couro cabeludo e estimular o crescimento dos cabelos.

 

Quais são os benefícios da aspirina para o cabelo?

A aspirina é um dos analgésicos e anticoagulantes mais utilizados em todo o mundo. De fato, é muito comum que todas as pessoas a tenham em seu armário no banheiro de casa.

Os médicos a recomendam para combater a dor e o mal-estar geral, mas também diminui a febre e protege a saúde cardiovascular.

Seu ingrediente ativo, o ácido salicílico, reduz de forma notável o risco de ataques de coração e a coagulação do sangue naquelas pessoas com problemas circulatórios.

No entanto, além de todos estes benefícios como medicamentos, a aspirina é utilizada com diferentes finalidades cosméticas que aproveitam as substâncias que a compõem.

De forma tópica ela limpa em profundidade o cabelo e remove os fungos que causam a caspa e o ressecamento.

Ela ativa a circulação no couro cabeludo, ao mesmo tempo em que aumenta a oxigenação celular para conseguir que o cabelo cresça sem dificuldades.

Além disso, a aspirina conta com uma ação esfoliante que contribui para eliminar as células mortas para melhorar a absorção dos nutrientes e fortalecer os folículos.

 

Como preparar um tratamento de aspirina para a saúde capilar?

Para aproveitarmos os benefícios deste medicamento para o cabelo podemos preparar um simples tratamento de uso diário.

 

Ingredientes

3 aspirinas

3 colheres de xampu (30 g)

Como fazer?

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *