Homem constrói casa sozinho após assistir vídeos no YouTube

Um homem da cidade de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, Paraná, construiu sozinho uma casa de 200 metros quadrados e dois pavimentos, após assistir tutoriais no YouTube.

Evandro Klimpel, de 33 anos, trabalha como analista de sistemas nunca teve qualquer experiência com engenharia ou arquitetura.

Com isso ele fez uma economia de 150 mil reais e só teve ajuda do pai e um mestre de obras para construir a fundação de concreto da casa.

Essa história começou quando ele fez um orçamento para fazer a fundação chegou à conclusão que mesmo juntando o seu décimo terceiro e de sua esposa, ele não conseguiria pagar os 12 mil reais cobrados pelo serviço.

Foi então que ele recorreu aos tutoriais da internet e construiu ele mesmo. Depois de fazer a fundação ele chegou à conclusão que se foi possível fazer a fundação ele faria toda a casa. Ele escolheu um tijolo ecológico feito à partir de lixo reciclado.

Uma das vantagens desse tipo de tijolo é que eles são de encaixe, como peças de Lego.

Eles chegaram a cogitar construir uma casa de madeira, mas o material não tem bom isolamento térmico e acústico, além de pagar fogo com muita facilidade. Outro fator considerado foi que em 10 anos a casa de madeira não estaria em boas condições.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *