Fique atento aos 18 Sintomas da AIDS que muitos ignoram

Os 18 Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram, devido aos problemas diários do dia-a-dia, muitas pessoas não percebem os sintomas que o corpo mostra quando algo não está certo com a saúde.

Além disso, para vocês terem uma ideia geral desse quadro, sabe-se por exemplo que aqui no Brasil, 1 a cada 5 pessoas infectadas ainda não sabe que possui o vírus, o que torna a situação realmente alarmante.

É que grande parte das pessoas infectadas acabam por confundir estes sinais como uma gripe ou infecção viral, ou seja, é comum um portador do vírus simplesmente ignorar ou nem se quer se lembrar que já se sentiu assim.

Consequentemente não procura ajuda, retardando o início do tratamento, e também contaminando não intencionalmente outras pessoas, exatamente por não saber que possui a doença. Mas o que é a AIDS? A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico.

A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada, é causada pelo HIV. Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer.

Esse período varia de 3 a 6 semanas. E o organismo leva de 30 a 60 dias após a infecção para produzir anticorpos anti-HIV.

Os primeiros sintomas são muito parecidos com os de uma gripe, como febre e mal-estar. Por isso, a maioria dos casos passa despercebido. Os sintomas que caracterizam a infecção causada pelo HIV como podemos perceber são comuns e de certo modo até considerados normais, por esse motivo podem ser facilmente confundidos com outros problemas.

Vale lembrar que estar infectado com o HIV não significa necessariamente estar com AIDS, visto que a aids é a doença que o vírus HIV provoca.

Passado esse primeiro momento de infecção que ocorre por causa da contaminação, anos pode se passar sem que nenhum outro sintoma se desenvolva, esta é a fase conhecida como período de encubação do vírus. Uma pessoa só é diagnosticada com Aids.

Quando tem uma contagem de linfócitos CD4 menor que de 200 células/mm3 (sendo que um adulto saudável possui uma média de 800/mm3 a 1200/mm3 ) e também apresentar o surgimento de alguma doença definidora da Aids, ou seja, adquirir alguma doença oportunista, que aproveita da fragilidade do organismo para ataca-lo. Então, conheça agora Os 18 Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram.

1. Sintomas Inicias AIDS: Vale lembra que, a pessoa pode ser portadora do Vírus de não desenvolver se diagnosticado a tempo. o que vamos ver agora são os Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram após a pessoa adquirir o vírus. que ainda está em modo de incubação.

2. Febre Persistente: Em 80% dos casos ocorre o surgimento de febre que em média atinge seus 38° a 40° graus. Este é também o Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram mais comum que ocorre durante a infecção aguda.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *