Estudo revela que a maternidade equivale a 2.5 jornadas de trabalho

É o mesmo que trabalhar mais de dois empregos e quase sem descanso algum!

O estudo que impressionou
Todos sabem que as mães trabalham muito, dia e noite, e ainda não tiram folga nem mesmo quando estão doentes. Mas um estudo conseguiu contabilizar o trabalho delas e o resultado é chocante.

A pesquisa foi feita pela companhia Welch’s com 2.000 mães americanas com filhos entre 5 e 12 anos de idade. Os pesquisadores analisaram a agenda dessas mulheres e constataram que o dia de trabalho delas começa às 6:23 da manhã e acaba às 8:31 da noite. Ou seja, elas começam a trabalhar muito mais cedo e acabam de trabalhar muito mais tarde do que uma pessoa com um emprego comum.

Mães também não tiram folga, nem mesmo no final de semana. Então, o estudo descobriu que é comum uma mãe trabalhar 14 horas por dia, totalizando 98 horas de trabalho semanal. Se for levado em consideração que uma jornada de trabalho normalmente é de 8 horas, é como se as mães estivessem trabalhando 2.5 jornadas de trabalho todos os dias.

Com uma agenda tão cheia, mães normalmente não têm tempo livre para elas mesmas. No estudo, as participantes revelaram que têm apenas 1 hora e 7 minutos de tempo livre por dia, que inclui comer e tomar banho.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *