Esse menino não pensou duas vezes antes de ajudar um catador de latinhas e é uma esperança de que o mundo pode ser melhor no futuro

Criança não tem um jeito diferente de olhar. Com certeza você já ouviu essa frase ou até mesmo já a disse para alguém.

Basicamente, ela resume uma verdade quase incontestável: a de que as crianças nascem puras, inocentes e não são capazes de ver maldade em nada.

Claro, você pode até ter discordado disso até agora. Mas depois de ver o vídeo que temos a mostrar, com certeza vai pensar diferente.

Pense bem, quantas vezes você notou algum catador de latinhas por perto? Sem dúvida alguma, muitas. E quantas já pensou em oferecer ajuda? Pois é.

Não precisa se sentir mal. Esse não é um problema só seu. Quem trabalha catando lixo para reciclagem vive uma realidade dura – a da invisibilidade.

Responsáveis por quase metade da coleta seletiva no Brasil, segundo o Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), catadores de recicláveis têm um papel significativo para o país inteiro. Ainda que na sombra da sociedade.

Não é que olhamos de outra forma, é só que a maioria já se acostumou tanto com isso que talvez não passe por nossa cabeça oferecer ajuda ou mesmo conversar com estas pessoas.

Mas um menino teve uma visão bem diferente! Ao reparar em um catador que amassava latinhas em uma praça pública, correu para ajudar o homem.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *