Esse cara plantou uma árvore por dia durante 40 anos, hoje o lugar está maravilhoso

Majuli é maior ilha fluvial do mundo e corre risco de desaparecer. Nos últimos 70 anos, a ilha encolheu mais da metade e por isso existem preocupações de que ela submergirá nas próximas duas décadas. Desde 1991, mais de 35 aldeias foram destruídas e enquanto as autoridades indianas estão pensando em algum jeito de salvar a ilha, um homem resolveu fazer isso sozinho.

Estamos falando de Jadav Payeng, um homem que mora na ilha há muito tempo. Quando ele tinha apenas 16 anos, Jadav encontrou muitas serpentes mortas por causa do calor excessivo. Então, querendo ajudar, ele resolveu acabar com a erosão na ilha, que é um dos grandes problemas que está ameaçando o lugar. Como colocamos um fim na erosão? Plantando árvores. E foi isso que ele fez.

A gente conta mais detalhes dessa história incrível para você.

O homem que planta uma árvore por dia há 40 anos
A ilha tinha uma área total de 1 250 quilômetro quadrados no começo do século XX, mas devido a erosão, hoje tem apenas 352 quilômetro quadrados.

A ilha é formada pelo rio Brahmaputra no sul e o Kherkutia Xuti, braço do Brahmaputra, junto com o rio Subansiri no norte. O lugar é acessível por balsas vindas da cidade de Jorhat.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *