Especialista em madeixas indica os melhores tratamentos para os cabelos na menopausa

Alterações hormonais em mulheres nessa fase da vida vão afetar a quantidade de fios e até a hidratação natural dos cabelos

Difícil encontrar uma mulher vaidosa que não se importa com seu cabelo. Reflexo de personalidade e criação de identidade, as madeixas revelam um pouco de cada uma conforme o estilo, corte, tonalidade, comprimento e textura.

Na menopausa, diante das alterações hormonais, elas também sofrem mudanças e é preciso saber lidar para que fiquem saudáveis e não percam a beleza.

A médica Ana Paula Furst, dermatologista e tricologista da Lenz Clinic, afirma que os cabelos na menopausa sofrem alterações na qualidade e, em muitos casos, na quantidade também. “Isso ocorre devido às alterações hormonais nesse período, principalmente a redução do hormônio estrógeno que prejudica diretamente o nascimento e crescimento dos fios e até a hidratação natural deles.”

De acordo com a dermatologista, há um risco maior de desenvolvimento de queda capilar padrão feminino e ocorre também uma perda da qualidade dos fios, que poderão se mostrar menos saudáveis, secos, quebradiços e desnutridos. Mas, avisa, nem todas as mulheres vão sofrer essas alterações.

Os cuidados todas sabem, basta apenas colocá-los em prática: “Alimentação equilibrada e suplementação nutricional, prescrição de medicamentos tópicos e orais (se necessário), além de cuidados com cosméticos, podem ser fundamentais para a boa saúde e manutenção dos cabelos”. Ela lembra que, sim, todo tratamento, quando individualizado, apresenta resultados mais satisfatórios.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *