Especialista alerta: coque é um dos penteados mais perigosos e você nem imagina

O conselho soa estranho e improvável, mas saiba que você deveria ter mais cuidado na hora de escolher o tipo de penteado que usa, já que a forma como você prende seus cabelos pode prejudicar muito sua saúde.

Além de poder provocar alopecia de tração – um tipo de calvície causada pela tensão frequente aos fios – o jeito como você prende os cabelos pode até mesmo resultar em dores e problemas para a saúde.

O clássico e tradicional coque, por exemplo, é um dos penteados mais perigosos que existe.

Penteado com coque faz mal para a coluna

De acordo com o quiropraxista David Porto, da Clínica Mais Coluna, o coque pode ser prejudicial porque geralmente exige um cuidado quase que inconsciente da pessoa em nunca encostar a parte de trás da cabeça em superfícies para que o penteado não desmanche.

O hábito, aparentemente inofensivo, provoca um aumento da tensão local devido ao uso excessivo da musculatura estabilizadora do pescoço, alerta o médico.

O processo então aumenta o risco de algum tipo de alteração no funcionamento destes segmentos da coluna.

O especialista ainda afirma que os músculos que estão em volta da coluna vertebral são fundamentais para estabilizar as articulações e, quanto mais firmes estes músculos forem, mais estável e protegida estará a articulação.

Quando tais estruturas são acionadas por longos períodos de tempo, sem descanso, a coluna vertebral fica inflamada e desestabilizada.

O resultado, segundo o quiropraxista, são dores cervicais e de cabeça que têm origem nas tensões do pescoço.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *