Entenda o real motivo pelo qual é perigoso tomar café em copos plásticos

Você também toma café ou chá em copos de plástico ou usa canudinhos para tomar bebidas quentes? Ou embala sua comida em polietileno?

Se sim, é importante parar imediatamente, caso contrário, você possivelmente vai sofrer com problemas graves de rins, doenças do fígado ou mesmo câncer, a longo prazo.

Isso porque tanto os copos, como também os canudos, possuem compostos de produtos químicos de bisfenol, responsáveis ​​pela origem de várias doenças, incluindo o câncer.

Uma outra desvantagem do plástico é que não é reciclável, sendo uma das principais causas da poluição da terra. Muitos governos já estão controlando o uso de plástico em muitos lugares no mundo.

O motivo pelo qual é perigoso tomar café em copos plásticos

O plástico utilizado na fabricação de copos descartáveis é feito com Bisfenol A (BPA) e Polipropileno, que são produtos químicos. Quando usamos esses copos para beber líquidos quentes, o calor produzido por eles aquece os produtos químicos e acabamos os ingerindo.

Efeitos colaterais do uso de copos de plástico ou canudos para bebidas quentes

A reação química entre líquidos quentes e copos plásticos pode causar obesidade, mudanças biológicas e fisiológicas. O BPA afeta diretamente os nossos hormônios, causando distúrbios na reprodução e no desenvolvimento do cérebro, como também afetando as células Alfa responsáveis ​​pela produção de insulina no pâncreas. Inclusive, a presença deste produto químico no corpo pode até mesmo afetar os níveis de glicose no organismo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *