Entenda o motivo por que a personagem Hello Kitty não tem boca

Ela é fofa e, com certeza, já derreteu o coração de centenas ou milhares de meninas, e alguns meninos também, ao redor do mundo.

A Hello Kitty, mesmo com todas as polêmicas que a envolve ao redor do mundo ainda mexe com a imaginação da criançada e não deixa de ser um dos personagens infantis mais fofos das últimas 4 décadas

No entanto, quem já viu a personagem nos desenhos animados ou mesmo já teve um boneco de Hello Kitty nas mãos, pode ter percebido que falta algo naquele rostinho.

Apesar disso ficar claro, muita gente demora a demorar que o que está ausente na personagem são os traços da boca. Mas, afinal, porque será que Hello Kitty não tem boca?

Essa, com certeza, é uma das polêmicas mais debatidas a respeito da criação da desenhista japonesa Yuko Yamaguchi. Há quem diga até que a personagem, criada em 1974, se trata da ilustração de uma menina, que sofria com um problema de saúde na boca e acabou fazendo um pacto demoníaco para se livrar da doença. Por isso, Hello Kitty não teria boca.

Hello Kitty sem expressão

Mas, claro, isso tudo são especulações. De acordo com a desenhista e com a própria Sanrio, empresa que detém os direitos sobre a imagem de Hello Kitty, a verdade sobre não existência de uma boca na personagem é bem mais simples e menos maquiavélica que dizem: sem a boca, Hello Kitty se torna uma personagem sem expressão, o que permite às pessoas projetarem seus próprios sentimentos sobre ela.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *