Empresário americano que inspirou nome do herói Super Mario perde a vida aos 84 anos

Com certeza você é ou conhece alguém que é fã do mais famoso encanador dos games no mundo todo. Essa é a história do homem que inspirou o personagem principal da Nintendo e que marcou gerações.

Não deixe de ler até o final e entenda o caso desse personagem que sem dúvidas nenhuma é muito querido por pessoas de todas as idades em todo o mundo.

Morreu aos 84 anos, nos Estados Unidos, Mario Segale, o homem que inspirou o nome do herói de videogame Super Mario. Segale, ao longo da vida, foi um bem sucedido dono de construtora no estado de Washington.

Na década de 1980, Mario Segale, despretensiosamente, alugou um depósito para a Nintendo of America, que tempos depois decidiu nomear a estrela de seu novo jogo de videogame com o nome do empresário.

 

Originalmente, o jogo Super Mario foi batizado pela Nintendo de ‘Jumpman’, na tradução literal, saltador, até que a Nintendo decidiu dar um nome próprio ao personagem principal do jogo. Em 1993, Mario Segale brincou com o jornal Seattle Times e disse que ainda estava esperando pelos cheques dos royalties por parte da Nintendo.

De acordo com declarações do próprio Segale, Minoru Arakawa foi o executivo encarregado de montar a Nintendo of America, que confidenciou a ele que o herói do videogame ganhou o nome Mario com o intuito de homenageá-lo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *