Ela esfregou uma aspirina em seu cabelo. O que aconteceu depois de algumas horas foi impressionante.

A aspirina é conhecida por sua capacidade de tratar pequenas dores e incômodos, mas há rumores de que ela é um ingrediente muito eficaz em muitos truques de beleza.

Depois de fazer uma pesquisa, descobrimos uma série de truques intrigantes envolvendo essas pequenas aspirinas e fizemos uma lista de alguns dos mais interessantes.

Você já tentou algum deles? Convido você a compartilhar seus comentários com a gente, assim como outros usos alternativos e úteis da aspirina.

Quando você aprender essas dicas e truques, lembre-se de verificar com o seu médico se você pode ter contato direto com esse medicamento.

1 – Combate à caspa

A utilização de aspirina para combater caspa é um processo de duas etapas. Primeiro, você precisa misturar dois comprimidos esmagados com seu xampu normal e aplicar o conteúdo em seu couro cabeludo normalmente durante o banho.

Uma vez que a mistura permaneceu em seu cabelo durante alguns minutos, enxague-a bem.

Em seguida, faça uma massagem com a mistura de aspirina e água quente no couro cabeludo. Após essa massagem deixe o produto agir por 10 minutos.

Mais uma vez lave e em seguida, seque o cabelo com uma toalha. A aspirina contém ácido salicílico, a mesma substância ativa utilizada em muitos shampoos anticaspa.

2 – Máscara antienvelhecimento e antiacne

Além do cabelo, outro uso da aspirina pode ser para cuidados de beleza do rosto. Isso sim é versatilidade!

Um dos ingredientes ativos da aspirina também ajuda a esfoliar a pele, o que com faz que ela seja um produto perfeito para ser usada como ingrediente em uma máscara caseira.

Tudo que você precisa fazer é triturar algumas aspirinas e misturá-las bem com água morna ou vinagre de maçã para formar uma pasta.

Esta mistura pode ser aplicada no rosto duas vezes por semana para ajudar a combater rugas e fungos.

3 – Tonalizante facial

O ácido salicílico na aspirina pode remover o excesso de gordura no rosto e ajudar a limpar os poros, enquanto esfolia a pele.

Misturado com vinagre de maçã, ele ajuda a equilibrar os níveis de pH, criando um tonalizante fácil e rápido para o seu rosto.

Apenas certifique-se de testar a solução em uma pequena área antes de aplicá-la em todo o seu rosto, especialmente se você possui a pele sensível.

4 – Tratamento dos pés

Uma pasta de aspirina é o remédio perfeito para aqueles que sofrem de pele seca, rachada ou calejada.

Combine aspirina esmagada com suco de limão e água e aplique a pasta na área desejada.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *