Ela derrama pó de talco no chão…porquê? É uma ideia genial.

Quando as roupas ou a tapeçaria se mancham com algum tipo de gordura é muito difícil removê-la e quase sempre vemos a necessidade de utilizar um produto químico agressivo.

Para que não se complique tanto, na próxima vez que aconteça isso é só aplicar um pouco de talco sobre a região afetada e deixar atuar uns minutos antes de enxaguar.

2. Silenciar os sapatos novos

Quando os sapatos são novos é comum que comecem a ranger toda vez que se dê passos ao caminhar. Isso ocorre pelo atrito entre os materiais entre si, os quais ainda estão duros porque ainda não começaram a ser gastos.

Para te desfazeres desse incomodo barulho levanta a palmilha e coloca um pouco do produto no seu interior, repetindo o processo à medida que muda a sola.

3. Conservar as luvas de cozinha

As luvas de cozinha costumam danificar-se com facilidade devido ao mofo gerado pela humidade a que estão submetidas.

Para conservá-las por mais tempo em bom estado e evitar a proliferação de micro-organismos dentro destas, coloca um pouco de talco cada vez que termines de utilizar as luvas. Põe uma pequena quantidade dentro de cada luva para que absorva a umidade.

4. Silenciar os pisos de madeira

Pó de talco também pode silenciar os rangidos do piso de madeira. Se te incomodar ao ouvir esse rangido de madeira, espalha um pouco deste ingrediente pelo chão e com ajuda da vassoura, fica com a certeza de chegar em cada cantinho e as fretas em que ocorre a fricção.

5. Repele as formigas

Devido às características voláteis e repelentes deste produto, as formigas não vão querer cruzar-se com o pó de talco, é uma excelente forma de as manter longe. O melhor de tudo é que, o talco, é mais seguro e menos custoso que os venenos que vedem no mercado.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *