Dormir pouco engorda – Saiba por que às vezes é melhor ficar na cama do que ir malhar

Um novo estudo observou que horas a menos de sono podem fazer engordar. Quem se restringe a uma noite em que dorme apenas cinco horas pode ganhar até um quilo em uma semana.

Isso porque o hábito leva a pessoa a comer mais do que necessita, especialmente nos horários em que deveria estar dormindo.

Por que isso acontece?
Quando as pessoas têm o sono restrito, elas se alimentam durante seus horários biológicos noturnos, justamente no horário em que o organismo não está preparado para receber comida.

Por isso, passar cinco dias dormindo pouco, menos do que cinco horas por noite, pode ser o suficiente para fazer com que uma pessoa engorde cerca de um quilo, concluiu um novo estudo da Universidade do Colorado em Boulder, nos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, quem passa mais horas acordado, embora gaste mais energia, acaba comendo mais do que precisa. Assim, ingere uma quantidade de calorias maior do que gasta, especialmente à noite, o que acaba promovendo o ganho de peso.

THINKSTOCK
Quem dorme melhor tende a comer mais no café da manhã e se exceder menos durante o dia

Durante duas semanas, 16 voluntários saudáveis viveram no Hospital da Universidade do Colorado e dormiram com aparelhos capazes de controlar e monitorar o sono dos pacientes.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *