Dor de cabeça depois de comer não é coincidência. Entenda a relação

Se sofre com dores de estômago, saberá à partida que se deve a algo que comeu, mas se o resultado após um bom almoço são dores de cabeça.

A relação já não é tão óbvia, contudo, pode ser um problema que se deva, também, ao que come.

Apontada a relação, mais facilmente entenderá o que lhe faz doer a cabeça e, assim, evitá-lo. Eis seis possíveis causas a ter em atenção.

Comeu demasiado açúcar:

O consumo exagerado de açúcar, principalmente se se falar de açúcar branco ou refinado, leva à sensação de inchaço e dor de cabeça.

Esses sintomas que se devem ao imediato pico de glicemia que é seguido de uma brusca queda do mesmo, o que resulta em hipoglicemia reativa, uma indisposição que passa a mensagem de que aquela não é, de todo, a quantidade de corpo que o seu corpo suporta.

Come demasiado sal: Se o açúcar é mau, o sal não é melhor.

A dor de cabeça pode muito bem advir de alimentos muito salgados que surgem por vezes camuflados sob a forma de alimentos processados seja uma lasanha pré-feita, polpa de tomate ou queijo.

A dose diária de sal (iodo) recomendada é inferior à que a maioria da população consume.

Ultrapassar tal dose reflete-se em 33% maior probabilidade de sofrer com dores de cabeça, seja pela desidratação a que tal leva ou pelo aumento do volume das veias que permite a passagem de uma maior passagem de sangue.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *